Já chega...não dá mais!!! Não vou mais voltar atrás... Foi difícil admitir, mas mais cedo ou mais tarde, por pior que fosse a verdade eu tive que encará-la. Desde 1997 eu perdi meu espaço na vida de Fabiana e Fabrícia. Não tem mais lugar pra mim na vida delas e pior...elas não me querem mais na vida delas, mesmo que elas digam que gostam de mim, isso não é verdade...pior... isso é crueldade. Elas me iludem com isso e me maltratam e me machucam demais. Quando eu voltei, eu acreditei que ainda houvesse carinho da parte delas, mas eu estava enganada. Se eu soubesse que seria assim, nunca teria voltado. Mas sabe o que é realmente pior? Me sentir traída pelas duas pessoas que eu mais confiava na vida. As duas pessoas que eu mais confiei minha vida um dia me traíram da pior maneira. Afinal, a melhor lembrança que eu tinha delas era que quando eu era criança eu fui muito tratada na escola pelos meus colegas de classe que me ignoravam, me maltratavam e me faziam me sentir um lixo e elas com muito amor tratavam das minhas feridas, me fazendo realmente me sentir amada e segura. Hoje elas me tratam da mesma maneira que um dia fui tratada pelos meus colegas de classe. Pra mim, essa foi a pior traição.
A Fabrícia já algum tempo não consegue disfarçar o descontentamento e o incômodo com a minha presença e a Fabiana diz o tempo todo que gosta de mim, mas não há verdade nela. Ela já me garantiu que íamos sair pra nos divertirmos juntas, mas pelo visto ela já marcou pra sairmos no dia 31/02. Mas agora chega...já dei muitas chances pra elas, já tentei compreendê-las, mas não há desculpa. Problemas e compromissos todo mundo tem!
Chega de ser a otária da família...eu vou embora e dessa vez não tem volta. Voltar pra quê? Pra ser maltratada de novo? Antes as lembranças que eu tinha eram as melhores possíveis e foi isso que me fez voltar, mas agora as lembranças que tenho são as piores.
A pouco tempo atrás, eu li o seguinte sobre amizade verdadeira: “Na verdadeira amizade, você experimenta e vivencia uma relação de interdependência mútua. Você se entrega numa dependência total e tem plena confiança no outro. Ao mesmo tempo, mantém o autodirecionamento da própria vida e a autonomia das escolhas e opções de conduzir os próprios negócios e resolver os próprios problemas. Não é uma relação de intromissão, de invasão, interferência, mas de divisão, partilha, afeto e apoio. Na interdependência da verdadeira amizade, os dois se apóiam mutuamente, crescem com mais vigor, mais força e mais determinação de encarar os problemas existenciais de cada dia... Quando a amizade é apenas uma fonte de desgaste, cansaço, vazio, quando você se sente com uma carga nas costas, com raiva, irritado, quando está ou se afasta do amigo, sua amizade não está fazendo bem para você. Não é verdadeira. Se você só sente sacrifício, desgaste e sofrimento na relação, é hora de parar e reavaliar toda a dinâmica da amizade. Se, ao se separar do amigo, você está abatido no seu ânimo, desanimado nos valores, pesado na consciência, é porque a relação não está sendo mútua. Você está sendo prejudicado.”Eu estou mais decidida do que nunca. Na Bíblia diz: “Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe.” Elas nunca se arrependeram de terem me abandonado quando eu era criança. A prova disso sabe qual é? Tenho certeza que agora que eu fui embora elas nunca mais me procurarão.
Já chorei muito, mas agora eu só choro por um motivo: pelas feridas da alma e do coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário