quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agora chega!!!

Já chega...não dá mais!!! Não vou mais voltar atrás... Foi difícil admitir, mas mais cedo ou mais tarde, por pior que fosse a verdade eu tive que encará-la. Desde 1997 eu perdi meu espaço na vida de Fabiana e Fabrícia. Não tem mais lugar pra mim na vida delas e pior...elas não me querem mais na vida delas, mesmo que elas digam que gostam de mim, isso não é verdade...pior... isso é crueldade. Elas me iludem com isso e me maltratam e me machucam demais. Quando eu voltei, eu acreditei que ainda houvesse carinho da parte delas, mas eu estava enganada. Se eu soubesse que seria assim, nunca teria voltado. Mas sabe o que é realmente pior? Me sentir traída pelas duas pessoas que eu mais confiava na vida. As duas pessoas que eu mais confiei minha vida um dia me traíram da pior maneira. Afinal, a melhor lembrança que eu tinha delas era que quando eu era criança eu fui muito tratada na escola pelos meus colegas de classe que me ignoravam, me maltratavam e me faziam me sentir um lixo e elas com muito amor tratavam das minhas feridas, me fazendo realmente me sentir amada e segura. Hoje elas me tratam da mesma maneira que um dia fui tratada pelos meus colegas de classe. Pra mim, essa foi a pior traição.
A Fabrícia já algum tempo não consegue disfarçar o descontentamento e o incômodo com a minha presença e a Fabiana diz o tempo todo que gosta de mim, mas não há verdade nela. Ela já me garantiu que íamos sair pra nos divertirmos juntas, mas pelo visto ela já marcou pra sairmos no dia 31/02. Mas agora chega...já dei muitas chances pra elas, já tentei compreendê-las, mas não há desculpa. Problemas e compromissos todo mundo tem!
Chega de ser a otária da família...eu vou embora e dessa vez não tem volta. Voltar pra quê? Pra ser maltratada de novo? Antes as lembranças que eu tinha eram as melhores possíveis e foi isso que me fez voltar, mas agora as lembranças que tenho são as piores.
A pouco tempo atrás, eu li o seguinte sobre amizade verdadeira: “Na verdadeira amizade, você experimenta e vivencia uma relação de interdependência mútua. Você se entrega numa dependência total e tem plena confiança no outro. Ao mesmo tempo, mantém o autodirecionamento da própria vida e a autonomia das escolhas e opções de conduzir os próprios negócios e resolver os próprios problemas. Não é uma relação de intromissão, de invasão, interferência, mas de divisão, partilha, afeto e apoio. Na interdependência da verdadeira amizade, os dois se apóiam mutuamente, crescem com mais vigor, mais força e mais determinação de encarar os problemas existenciais de cada dia... Quando a amizade é apenas uma fonte de desgaste, cansaço, vazio, quando você se sente com uma carga nas costas, com raiva, irritado, quando está ou se afasta do amigo, sua amizade não está fazendo bem para você. Não é verdadeira. Se você só sente sacrifício, desgaste e sofrimento na relação, é hora de parar e reavaliar toda a dinâmica da amizade. Se, ao se separar do amigo, você está abatido no seu ânimo, desanimado nos valores, pesado na consciência, é porque a relação não está sendo mútua. Você está sendo prejudicado.”Eu estou mais decidida do que nunca. Na Bíblia diz: “Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe.” Elas nunca se arrependeram de terem me abandonado quando eu era criança. A prova disso sabe qual é? Tenho certeza que agora que eu fui embora elas nunca mais me procurarão.
Já chorei muito, mas agora eu só choro por um motivo: pelas feridas da alma e do coração.

Agora chega!!!

Já chega...não dá mais!!! Não vou mais voltar atrás... Foi difícil admitir, mas mais cedo ou mais tarde, por pior que fosse a verdade eu tive que encará-la. Desde 1997 eu perdi meu espaço na vida de Fabiana e Fabrícia. Não tem mais lugar pra mim na vida delas e pior...elas não me querem mais na vida delas, mesmo que elas digam que gostam de mim, isso não é verdade...pior... isso é crueldade. Elas me iludem com isso e me maltratam e me machucam demais. Quando eu voltei, eu acreditei que ainda houvesse carinho da parte delas, mas eu estava enganada. Se eu soubesse que seria assim, nunca teria voltado. Mas sabe o que é realmente pior? Me sentir traída pelas duas pessoas que eu mais confiava na vida. As duas pessoas que eu mais confiei minha vida um dia me traíram da pior maneira. Afinal, a melhor lembrança que eu tinha delas era que quando eu era criança eu fui muito tratada na escola pelos meus colegas de classe que me ignoravam, me maltratavam e me faziam me sentir um lixo e elas com muito amor tratavam das minhas feridas, me fazendo realmente me sentir amada e segura. Hoje elas me tratam da mesma maneira que um dia fui tratada pelos meus colegas de classe. Pra mim, essa foi a pior traição.
A Fabrícia já algum tempo não consegue disfarçar o descontentamento e o incômodo com a minha presença e a Fabiana diz o tempo todo que gosta de mim, mas não há verdade nela. Ela já me garantiu que íamos sair pra nos divertirmos juntas, mas pelo visto ela já marcou pra sairmos no dia 31/02. Mas agora chega...já dei muitas chances pra elas, já tentei compreendê-las, mas não há desculpa. Problemas e compromissos todo mundo tem!
Chega de ser a otária da família...eu vou embora e dessa vez não tem volta. Voltar pra quê? Pra ser maltratada de novo? Antes as lembranças que eu tinha eram as melhores possíveis e foi isso que me fez voltar, mas agora as lembranças que tenho são as piores.
A pouco tempo atrás, eu li o seguinte sobre amizade verdadeira: “Na verdadeira amizade, você experimenta e vivencia uma relação de interdependência mútua. Você se entrega numa dependência total e tem plena confiança no outro. Ao mesmo tempo, mantém o autodirecionamento da própria vida e a autonomia das escolhas e opções de conduzir os próprios negócios e resolver os próprios problemas. Não é uma relação de intromissão, de invasão, interferência, mas de divisão, partilha, afeto e apoio. Na interdependência da verdadeira amizade, os dois se apóiam mutuamente, crescem com mais vigor, mais força e mais determinação de encarar os problemas existenciais de cada dia... Quando a amizade é apenas uma fonte de desgaste, cansaço, vazio, quando você se sente com uma carga nas costas, com raiva, irritado, quando está ou se afasta do amigo, sua amizade não está fazendo bem para você. Não é verdadeira. Se você só sente sacrifício, desgaste e sofrimento na relação, é hora de parar e reavaliar toda a dinâmica da amizade. Se, ao se separar do amigo, você está abatido no seu ânimo, desanimado nos valores, pesado na consciência, é porque a relação não está sendo mútua. Você está sendo prejudicado.”Eu estou mais decidida do que nunca. Na Bíblia diz: “Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe.” Elas nunca se arrependeram de terem me abandonado quando eu era criança. A prova disso sabe qual é? Tenho certeza que agora que eu fui embora elas nunca mais me procurarão.
Já chorei muito, mas agora eu só choro por um motivo: pelas feridas da alma e do coração.

domingo, 29 de maio de 2011

Final de semana surpresa





Esse final de semana foi 10. Extremamente surpreendente! Eu sinceramente já tinha perdido a esperança de ter a amizade das minhas primas de volta. Participar da vida delas. Encontrar Fabiana e Fabrícia esse fim de semana e sair com elas de carro, mesmo que tenha sido pra dar uma volta de carro e dar duas pausas pra conserto de carro. Claro que não foi um encontro mais emocionado, e nem o mais divertido de todos, mas o mais legal é que eu tive a oportunidade de pôr “as cartas na mesa” e acredito que foi um encontro de extrema importância pra nossa amizade e é justamente isso que me deixou feliz, além da confiança que, principalmente a Fabiana, está dando pra nossa amizade. Obrigada por essa oportunidade prima, prometo que vc não vai se arrepender!!!!
Te amo Fabiana, te amo Fabrícia!!!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Preciso de vcs!!!!


Falar o quê? To super triste, me sentindo péssima... daria tudo pra ter minhas primas aqui comigo.
Me sinto uma menina triste e solitária. É só pensar nelas que dói o peito. Como sinto falta do abraço delas, do carinho, da atenção... To super deprimida. Quanto tempo se passará ainda pra que elas percebam que eu ainda preciso delas... e muito! Ou melhor, será que algum dia elas se tocarão disso? Preciso muito da companhia, do carinho, de um abraço delas. Fazem quase 5 anos que to tentando fazer com que elas entendam isso... tentando chamar atenção de tudo quanto é jeito, mas elas não entendem! O pior é que eu não sei mais o que fazer. As vezes sinto que não há mais nada o que se fazer... que eu perdi minhas primas pra sempre!!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011



É engraçado...Como posso estar feliz e triste ao mesmo tempo? Feliz pela minha nova decisão: Deixá-las à vontade pra quando estiverem prontas, tivermos um relacionamento super legal. Mas ao mesmo tempo to triste: Um vazio imenso dentro de mim.
Não quero ser um peso pra elas, de verdade... Sinto que agora tomei a decisão certa, mas a dor e o vazio dentro de mim me fazem ter vontade de fugir pra bem longe, longe de tudo que me agonia. Como pode sentir dois sentimentos totalmente distintos.
Não sei quanto tempo isso durará... pra sempre talvez! Não quero mais me iludir... não vou alimentar esperanças delas voltarem. Claro que se elas voltarem vai ser maravilhoso... um sonho, mas vou me preparar pra pior das hipóteses, nunca mais vê-las, ter as perdido pra sempre. Só quero que elas sejam felizes... só isso e se depender de mim elas serão muito felizes, mesmo longe de mim. A vida é dura demais pra que eu seja um peso pra elas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Levanta-te menina!

Bom, esse vídeo retrata minhas últimas semanas. Me senti obrigada a me afastar das minhas primas. Não pq eu quis, mas pq eu precisava. Me sentia fraca, extremamente fraca. Era como eu tivesse desfalecido de tanta dor e indiferença por parte delas. Em seguida, me senti como tivesse num coma, num hospital, a ponto morrer, mas Glória à Deus que Deus não abandona um servo seu. Me senti como a filha de Jairo. Era como se de Deus tivesse enviado uma palavra. Eu senti como todas as minhas feridas fossem se curando. Hoje sinto como se já tivesse saindo do “hospital de Deus”. Quanto a voltar...bem...acho q ainda não sei se volto. Eu não quero voltar como eu estava antes. Se eu voltar, quero voltar diferente. Não quero voltar como “titita”, uma menininha implorando pela atenção de Fabiana e Fabrícia. Eu quero voltar como uma serva ungida por Deus, assumindo a posição que Deus me deu. Só depois que a minha missão na vida das minhas primas estiver cumprida, aí sim a “titita” poderá voltar. Mas uma coisa é certa, eu já tenho forças suficientes para interceder da onde eu estou, uma intercessão que eu acredito que ultrapassará fronteiras.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Devo confessar que esse ano não ta nada saindo como eu esperava. Eu realmente cheguei acreditar que neste ano as coisas seriam um pouco melhores e que minha relação com as minhas primas fossem melhorar um pouco.
Queria muito estar perto delas, mas eu tenho meus motivos: Estou cansada de ser desprezada o tempo todo por elas, o estresse tem me deixado doente. Eu preciso dar um tempo pra mim, pra descansar o meu coração e dar um tempo pra elas também. Eu acho que vai ser melhor pra todo mundo. O que não significa que eu tenha abandonado elas. Mesmo sem elas saberem eu estarei lutando e guerreando por elas, isso ninguém vai impedir. Não vou permitir que o diabo venha impedir que eu continue lutando por elas. Mesmo que elas prefiram me ver bem longe delas, mesmo que eu não seja amada por elas, isso não vai me parar. Continuarei lutando e guerreando por elas, não só porque eu prometi isso a elas, mas porque eu as amo muito e farei tudo pela felicidade delas. Eu jamais conseguiria abandoná-las de vez. Só to fazendo isso pra me recuperar e voltar mais forte. Enquanto isso não acontece, continuarei lutando por elas até o fim. Não sei se o que fiz foi certo, ou se fiz a coisa certa da maneira errada, mas a verdade é que eu to sozinha nessa guerra. É tudo muito difícil e dolorido pra mim. De uma coisa é certa: eu to sofrendo mais com essa decisão do que qualquer um, mas continuarei confiando em Deus e em suas promessas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adeus Fabiana, adeus Fabrícia!!!!


É difícil expressar o que eu estou sentindo nesse momento... Tive que tomar uma decisão muito difícil esses últimos dias. A decisão mais temida nestes 4 últimos anos. A decisão de sair da vida das minhas primas. Cheguei no nível mais difícil até aqui. Pra que continuar, se minhas primas estão loucas pra me ver pelas costas, pra que continuar se elas não estão nem aí pra mim. Isso não faz nenhum sentido. Se eu continuar elas continuarão me fazendo sofrer, até eu sumir de vez. Eu já tinha tomado essa decisão outras vezes e voltei, mas agora, não tem volta. Não vou voltar pra ser humilhada e sofrer de novo.
Vou explicar como cheguei nessa decisão. Após eu visitar minhas primas, Fabiana, disse que tentaria me visitar. Embora eu soubesse que a probabilidade dela vir era pouca, minha mãe e meu marido me deram uma esperança. Minha mãe me ajudou arrumando a casa inteira pra chegada dela. Foi um dia inteiro de duro trabalho. Meu marido se mostrou super empolgado com a visita dela e me fez fazer vários planos. Tinhamos combinado tudo: Eu faria um bolo, faria salgadinhos e quando ela chegasse assistiríamos um filme e depois jogaríamos uno e terminaríamos tomando sorvete, seria tudo muito divertido, se ela tivesse vindo. Depois disso, fiz a média do tempo em que elas me dedicam por ano. Eu mesma me espantei com o resultado. Elas me dedicam uma média de 0,05% do tempo delas ao ano. Isso é um absurdo!!!! E depois de muito pensar eu decidi que tá na hora de eu pensar um pouco em mim. Não vou mais permitir que elas façam isso comigo. Eu tive toda paciencia do mundo, mas elas insistem em tomar as piores decisões. Elas preferem dedicar o tempo delas a pessoas que não estão nem um pouco interessadas no bem estar delas e não tem o menor respeito por elas e a família delas.
Não to desistindo de lutar por elas. Apesar delas não quererem mais saber de mim, eu continuarei a lutar por elas...de longe. Não posso deixá-las neste mundo, sem a minha intercessão. Eu sei que elas me fizeram sofrer muito, mas apesar de tudo, eu não posso negar que eu ainda as amo. Não tenho mais esperanças delas voltarem a me amar algum dia e voltarmos a nos divertir juntas, mas eu continuarei intercedendo pra que elas sejam livres e felizes. Essa esperança ninguém me tira.
Meu coração tá muito dolorido ainda, mas tudo bem, espero que essa dor acabe e eu me recupere o mais rápido possível. Pelo menos, sei que elas ficarão felizes quando descobrirem que a prima chata delas foi embora e elas não terão mais que se preocupar em fingir que gostam de mim. Vou continuar lutando por elas porque prometi a elas, mas também me prometi não deixá-las me fazer sofrer nunca mais. Tá decidido, vou embora sem olhar pra trás.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 começou...e as vitórias também!

Eita que saudades de escrever no blog e continuar essa incrível história que eu creio que ficará marcada como um grande milagre que Deus irá fazer.
Bom o novo começou com muita luta, mas com vitória também.
Algum tempo Deus me revelou que eu iria agir na vida da minha tia Sônia e por ali alcançar Fabiana e Fabrícia. Não entendi como eu faria isso, mas tudo bem...confiei. Então no meu casamento, em julho, minha tia me convidou a fazer uma visita. Daí eu não consegui mais tirar esse convite da minha cabeça. Foi quando no Natal do ano passado eu resolvi ligar pra ela e marcar uma visita. Ela ficou super feliz, então marcamos pro ano novo, mas nessa semana, eu me senti tocada a falar de Deus pra minha tia e fazer um cd pra ela com músicas que eu mesma selecionei. Mas eu conheço minha família. A gente não conseguiria ficar a sós pra conversar, então tudo o que eu iria dizer a ela eu escrevi na carta. Quando eu cheguei lá, no primeiro minuto que ficamos a sós eu entreguei a carta e o cd a ela e pedi pra ela ler a carta depois. Como eu previ, não conseguimos mais ficar sozinhas. Quando Fabiana chegou principalmente. Minha tia foi logo ligar pra Fabrícia dizendo que eu estava lá, mas ela só queria ir mais tarde. Então minha tia teve a idéia de irmos todos pra casa da minha prima. Confesso que não senti ânimo nenhum pra isso. Quando cheguei lá uma surpresa bem desagradável...ela estava morando com a namorada dela. Não preciso em dizer que não me senti nem um pouco a vontade, neh? Queria logo sair dali, mas foi quando eu resolvi usar aquela situação ao meu favor...eu me lembrei que eu tinha na bolsa um vidro de óleo ungido. Então eu aproveitei que todos estavam distraídos e peguei o vidro de óleo ungido, passei na minha mão e coloquei na parede e comecei a orar e interceder.
No dia seguinte minha tia me mandou uma mensagem pelo orkut me agradecendo pelo carinho que tenho por aquela família, mas nem tudo foi vitória. Ontem minha mãe “bateu o pé” dizendo que não quer mais que eu lute pelas minhas primas. Eu tentei dizer a minha mãe que esse era meu ministério, mas não adiantou. Ela não quis me ouvir. Então tentei usar a mesma tática que usei com minha tia, escrevendo uma carta pra minha mãe pra ela ler depois, mas ela viu antes, amassou a carta sem ler e jogou em cima de mim me humilhando e dizendo que não ia ler nada. Eu comecei a chorar, mas senti Deus me consolando e dizendo que tudo serviria pra proclamar o poder dele.
Tem uma música do cantor Willian Nascimento que diz assim:

Tem momentos que a gente não entende o porquê,
Pra alcançar as nossas metas também temos que sofrer:
Perseguições, perdas e dores,
Por quê?

Mas, ao mesmo tempo eu vejo que quem vence tem troféu,
Mesmo que pra ele tenha sido com sabor de fel,
As nossas grande lutas também são
Colunas que edificarão,
São os pilares que sustentam a vitória...

Deus te fez,
Com marco e selo de vencedor,
E não existe prova, nem dor,
Que possa te fazer desistir ou parar...
Veja bem,
Porque se você não aguentou,
Aprenda que quem é vencedor,
Faz das lutas, manchetes pra ter o que contar...

Quem seria Davi se não houvesse Golias?
Quem seria Móises se não houvesse o mar?
Quem seria Daniel se houvesse uma cova
Cheia de leões para o devorar?
Quem seria José se ele não fosse vendido?
Quem seria Jó se não soubesse aguentar?
Glorifique agora enquanto estás na prova,
Porque nos dias de glória,
Todos terão o prazer de lembrar: Sua história...



Eu acredito que Deus permitiu que tudo isso aconteceu pra que a Glória dele se expandisse. O que aconteceu!!!! Glória a Deus!!!!!